Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, março 29, 2024
Notícias

Antonio Do Lago, Presidente, E Lucineide Sampaio, Secretária De Saúde Do Sinposba Participam Da Abertura Da Exposição Do Mpt Na Bahia, Que Reuniu Órgãos De Defesa Do Trabalhador

752views

Foi lançada na tarde desta sexta-feira (20/04) na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia a exposição Trabalhadores, que reúne imagens e textos que mostram o dia a dia de profissionais de várias atividades, e retrata os perigos dos acidentes de trabalho.

Participaram da abertura o vice-procurador chefe de gestão, Marcelo Travassos, a procuradora do trabalho e coordenadora regional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), Silvia Valença, o chefe de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho, Mauricio Passos, além de outros procuradores, representantes de entidades parceiras e diversos sindicatos.

Durante o lançamento da exposição, os órgãos que atuam na defesa dos trabalhadores fizeram questão de parabenizar a iniciativa do Fórum Estadual de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Forumat) e destacar a sua importância. Eles ainda lembraram que “a semana em memória às vítimas de acidentes de trabalho é um momento de luta”. Além disso, agradeceram a parceria do MPT e de órgãos como o Ministério do Trabalho pela atuação na defesa ambientes saudáveis e seguros.

Entidades como o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira da Bahia (Sintracom), o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis (Sinposba), o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (Sinttel), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindisaude), entre outras, estiveram presentes ao lançamento da exposição.

A exposição fica aberta de segunda a sexta, das 9h às 15h, no Memorial do Trabalhador, que funciona na sede do MPT na Bahia, na Avenida Sete de Setembro, 2.563, Corredor da Vitória, em Salvador. Ela faz parte do Abril Verde, campanha do Ministério Público do Trabalho (MPT) que visa a conscientização para os acidentes de trabalho e a importância do meio ambiente de trabalho saudável. Ela integra a programação em comemoração a Semana em Memórias às Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho, realizada pelo Fórum Estadual de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho (Forumat).
Fonte: http://www.prt5.mpt.mp.br

Deixe uma resposta