Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ quinta-feira, abril 25, 2024
Destaques

ATENÇÃO GALERA, MEDIAÇÃO NA SRTE E MOBILIZAÇÃO COM ASSEMBLEIAS NOS POSTOS

810views

Nossa Campanha Salarial entra na fase de mediação no Ministério do Trabalho e Emprego, na SRTE, e nós estaremos em mobilização total com os diretores do Sinposba realizando assembleias nos locais de trabalho, para discutir os rumos do nosso movimento.

MÁ FÉ E DESLEALDADE
Além de emperrarem as negociações, sem se importarem com a defasagem dos salários da categoria e o reajuste da ajuda alimentação, em um ato de deslealdade e má fé, o sindicato patronal encaminhou circular para os proprietários de postos em todo o estado, com a orientação de que a nossa Convenção Coletiva de Trabalho – CCT está vencida, e que, portanto, não têm a obrigação de cumpri-la em sua totalidade.

Na opinião do presidente do Sinposba, Antonio do Lago, “esta atitude tem o objetivo de atender os interesses do cartel da exploração; é uma total falta de respeito com nossa categoria que conquistou com muita luta muitos direitos que constam na CCT. O Sindicombustíveis não respeita os trabalhadores e trabalhadoras que no dia a dia, com muito trabalho, garantem seus altos lucros. Mas nós não vamos deixar barato, vamos à luta!

Deixe uma resposta