Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ quinta-feira, abril 18, 2024
Notícias

Professores realizaram acampamento de resistência em Salvador

999views

Em greve há duas semanas, os professores da rede municipal de educação, estão em campanha salarial e ainda não chegaram a um acordo com a prefeitura. Na manhã desta quinta-feira a categoria realizou um acampamento de resistência em frente à prefeitura.

Foram realizadas diversas ações como, lanche coletivo; troca e compartilhamento de livros; momento cultural com cordel, paródias, poesia, música e lavagem das escadarias da prefeitura.

Em assembleia realizada nesta quarta-feira (25), os professores apresentaram uma contraproposta de reajuste linear no percentual de 6,8% mais 2,5% de avanço na referência. O Executivo Municipal segue sem querer fechar um acordo com a categoria, realizando até o corte de salário do mês, mas a categoria juntamente com a APLB-Sindicato, dão continuidade a greve.

www.ctbbahia.org.br

CTB divulga nota de solidariedade à APLB

A CTB divulgou nesta segunda-feira (30) uma nota de apoio e solidariedade à APLB-Sindicato e ao movimento de greve das servidoras e servidores públicos da educação em Salvador.

O movimento completa 20 dias sem avanços na negociação com a prefeitura. Uma nova assembleia está sendo realizada hoje no Ginásio dos Bancários.

Leia abaixo a nota da CTB:

Nota de solidariedade à APLB   

A CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL – CTB através da Secretaria de Políticas Educacionais vem manifestar seu total apoio à greve das trabalhadoras e trabalhadores da educação do município de Salvador-BA .

A APLB é sindicato filiado à CTB e pleiteia de forma justa e comprometida, junto à categoria, resgatar e valorizar a escola pública, democrática, laica e de boa qualidade, e entende que para tanto é preciso valorizar os profissionais da educação.

Nosso apoio nesta greve e sucesso nos resultados. Só com luta podemos transformar a realidade.

Saudações Classistas!

Marilene Betros

Secretária de Políticas Educacionais da  CTB

 

Deixe uma resposta