Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

UBM destaca Lei Maria da Penha e repudia feminicídio contra Tatiana Spitzner

845views

UBM destaca 12 anos da Lei Maria da Penha e repudia violência e feminicídio contra Tatiana Spitzner

A União Brasileira de Mulheres, evidencia o marco dos doze anos da Lei Maria da Penha no Brasil de importante conquista pelo movimento feminista e de mulheres. Neste 07 de agosto sob a sombra de um golpe de estado com um governo ilegitimo e usurpador que promove o aumento da intolerância, do preconceito e da violência contra mulheres e meninas, destacamos necessidade da defesa da Lei Maria Da Penha e a urgência da luta por nossa democracia e pelos direitos das mulheres.

Neste marco, milhares de mulheres e meninas tem sido alvo da violência machista e da misoginia. São 2 milhões de mulheres espancadas por ano, uma a cada 24 segundos. Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, revelam uma taxa de feminicídios de 4,8 para 100 mil mulheres, a quinta maior no mundo.

Vimos estarrecidas mais um crime cruel cometido contra a jovem advogada Tatiane Spitzner ocorrido em Guarapuava/PR em 22 de julho de 2018, por seu marido. As cenas das agressões compartilhadas em rede nacional de televisão evidenciam 15 minutos de agressões por parte do agressor, que possivelmente tenha se findado com o feminicídio de Tatiana, ainda em investigação. A jovem teria sido jogada do 4º andar do apartamento em que morava. Este grave ato violento e covarde, resultado do machismo estrutural em nossa sociedade, deve ser amplamente repudiado e denunciado.

Por isso, quando destacamos os 12 anos de Lei Maria da Penha, também clamamos por justiça e por políticas públicas.

Nossas vozes devem ecoar em defesa das Tatianas, das Marias, das Raqueis, das Brunas, das Taynas, pela justiça e em defesa de nossas vidas.

Nossa solidariedade à família de Tatiana e a todas as famílias que vivem no cotidiano a dor pela perda desumana de meninas e mulheres.

PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES E MENINAS!

POR NENHUMA A MENOS!!

UBM – 30 ANOS DE LUTAS EM DEFESA DOS DIREITOS E PELA EMANCIPAÇÃO DAS MULHERES

POR UM MUNDO DE IGUALDADE, CONTRA TODA OPRESSÃO!!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta