Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ terça-feira, abril 23, 2024
Destaques

Sinposba participa do Dia do Basta – 10 de agosto em Salvador

860views

O Dia do Basta é uma mobilização das bases sindicais e dos movimentos sociais contra a retirada de direitos da classe trabalhadora, contra as privatizações, pela revogação da reforma trabalhista e da lei que libera a terceirização, e também, para alertar a população da ameaça que é a Reforma da Previdência.

Neste momento de desmontes deste governo entreguista, a luta pelo Estado Democrático de Direito se faz mais que necessária.

A  Diretoria do Sinposba esteve presente na manifestação em Salvador, com concentração em frente ao Mercado e caminhada no Comércio até as sedes das instituições federais com a participação de várias categorias de trabalhadores e de movimentos sociais.

Dia do Basta – para barrar “a política de austeridade do governo golpista que está entregando as riquezas nacionais e acabando com os direitos da classe trabalhadora

As Centrais Sindicais realizaram nesta sexta, 10 de agosto, mais um dia nacional de luta e paralisações, titulado como o “Dia do Basta”, para acabar com os desmandos provocados pelo governo ilegítimo de Temer, em curso no país desde o golpe de 2016.

O ato teve como objetivo paralisar os locais de trabalho, mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais com manifestações de protesto contra o desemprego crescente e contra a retirada de direitos da classe trabalhadora.

“O 10 de agosto é mais um dia de luta em todo o país, aqui na Bahia as centrais estão, mais uma vez, unidas e estão nas ruas para mostrar que a classe trabalhadora não aguenta mais essas medidas adotadas pelo governo golpista: salários desvalorizados, privatizações, reforma trabalhista, terceirização irrestrita e taxas de desemprego altíssimas. Explica Rosa de Souza, Presidente em exercício da CTB Bahia.

www.ctbbahia.org.br

 

 

Deixe uma resposta