Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ quinta-feira, abril 25, 2024
Notícias

Jornal da CTB lança edição especial e apresenta saldos do golpe de 2016

800views

O Jornal da CTB desta sexta (31) lança edição especial e apresenta os saldos do golpe de 2016. Ao percorrer os 24 meses desde a votação no Senado que consumou o impeachment, sem crime de responsabilidade, da presidenta Dilma Rousseff, foram centenas de medidas tomadas que pioram a vida dos brasileiros e brasileiras e condenam o país a uma realidade de violência e miséria.

Acesse e leia aqui!

Leia editoral desta edição especial:

Um desastre anunciado

Em 31 de agosto de 2016 o Senado aprovou o impeachment de Dilma Rousseff. Foi a consumação de um golpe de Estado que restaurou o projeto neoliberal, derrotado quatro vezes nas urnas. Uma reforma contra o trabalho, uma política fiscal destrutiva e contraproducente para o desenvolvimento nacional, privatizações e desnacionalização.

Mentiram quando disseram que iriam combater a corrupção, recuperar a economia e acabar com o desemprego. Já somam 64,6 milhões de brasileiros e brasileiras fora do mercado de trabalho, a economia encolheu 7,2% entre 2015/2016 e o país está hoje em frangalhos.

Os golpistas também realinharam a política externa aos interesses de Washington  e apequenaram a posição do Brasil no mundo.

O Brasil quer Lula, embora o líder popular mais querido do mundo tenha sido confinado injustamente numa prisão de Curitiba e proibido de participar da campanha.

O povo dará seu veredito em outubro. Não devemos medir esforços para denunciar os golpistas e eleger candidatos comprometidos com a classe trabalhadora, isolar a extrema direita e derrotar a direita neoliberal.

Quem ganhou com o Golpe

A agenda ultraliberal do golpista Michel Temer está destruindo o país, mas há quem lucre com esse desmonte. Somente os 5 maiores bancos (Bradesco, Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Santander Brasil e Caixa) abocanharam lucro líquido de R$ 21,27 bilhões de abril a junho de 2018, cifra 15,3% maior que o mesmo período do ano passado. Neste mesmo período, 4,8 milhões de brasileiros ficaram desempregados.

Portal CTB

Deixe uma resposta