Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ terça-feira, abril 23, 2024
Destaques

Jornada na GLR – Conquista dos trabalhadores e trabalhadoras e do Sinposba

1.24Kviews

Jornada nos postos GRL volta ao normal
Os postos de combustíveis da Rede GLR, Posto Truck Mil, Campinas, Boas Vindas, Jaqueira, San Martin e Bairro Reis, voltaram a operar, nesta segunda-feira, 3 de setembro, com jornada de trabalho de 8 horas, com uma hora de almoço, após denúncia do Sinposba ao Ministério Público do Trabalho – MPT, que culminou com a assinatura de um Termo de Ajuste e Conduta – TAC. A empresa mudou a escala de trabalho com horário que causava prejuízo aos trabalhadores e trabalhadoras, de 4 horas mais 2 paradas e depois mais 4 trabalhando, sem a discussão e participação do nosso Sindicato.

Sem convívio social
A empresa mudou a escala há mais de 2 anos; gerando entre os colegas grande desmotivação, obrigando a ficarem no posto o dia inteiro, prejudicando o convívio social e familiar e social com amigos; um atentado à dignidade da pessoa humana. A Diretoria do Sinposba buscou resolver o problema junto a empresa, e argumentou que qualquer alteração na jornada de trabalho, segundo a nossa Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, deve ter a participação dos trabalhadores e trabalhadoras através do seu Sindicato.

Para o presidente do Sinposba, Antonio do Lago, “essa é uma conquista da nossa união, e luta constante por um ambiente de trabalho saudável. A jornada de 4X2X4, era exaustiva e prejudicial para todos os trabalhadores e trabalhadoras; só beneficiava a empresa que não queria contratar mais pessoas.

É uma grande vitória. Após diversas reuniões a empresa assinou o TAC, para regularização da jornada de trabalho com uma escala mais benéfica para todos os profissionais dos postos da Rede GRL, com o compromisso também de implementar o Anexo II da NR9, implantando as adequações no ambiente dos postos.” finalizou o presidente.

Deixe uma resposta