Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ quinta-feira, abril 18, 2024
Destaques

Outubro Rosa – Mês da Prevenção do Câncer de Mama

1.44Kviews

O que é o Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa, que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação de todas as pessoas na  campanha. O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida  pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Hoje o Outubro Rosa é realizado em vários lugares e se tornou internacionalmente conhecido e comemorado em todo o planeta.

Sinposba apoia

No Brasil, o movimento vem sendo adotado desde 2002 e vem se ampliando a cada ano com a divulgação e esforço, sobretudo, do movimento organizado de mulheres e suas entidades espalhadas por todo o Brasil, como a União Brasileira de Mulheres. Conta atualmente com a participação dos Governos, das

entidades civis da sociedade e sindicais como o Sinposba, que reconhece a necessidade da conscientização e do alerta às mulheres e da sociedade, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Sindicato participa do Outubro Rosa, e no mês de novembro também do movimento Novembro Azul, conscientizando, desta vez os homens, a fazerem também seus exames preventivos.

Deixe uma resposta