Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ quarta-feira, abril 24, 2024
Notícias

Centrais – Em defesa da aposentadoria 22 de novembro

955views

As Centrais Sindicais (CTB, CSB, CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, Intersindical e Conlutas) vão às ruas nesta quinta (22) e realizam dia nacional de conscientização contra a reforma da Previdência proposta por Temer e Bolsonaro. Os sindicatos estão mobilizando suas bases para garantir ampla participação nas panfletagens, assembleias e rodas de conversa que ocorrerão em todo o Brasil.

A CTB orienta toda a sua militância a concentrar forças e fortalecer esta campanha. A comunicação com as bases e o intenso trabalho de divulgação de informações aos trabalhadores e trabalhadoras são fundamentais neste momento crucial da nossa história. Os materiais da campanha de conscientização podem ser acessados no Portal da CTB.

Centrais sindicais: Unir o povo contra o fim da aposentadoria

Agenda de lutas

Na plenária realizada nesta segunda (12), no Dieese, ficou definida a agenda de mobilizações para este mês, que incluem um ato nacional em defesa da Previdência pública e universal com panfletagens no dia 22 de novembro e um dia de manifestações pela previdência e contra o fim do Ministério do Trabalho em frente às Superintendências Regionais do Trabalho em todo o país no dia 26.

Dia 22 de Novembro tem Dia Nacional de Mobilização

As centrais convocaram para esta quinta-feira (22) Dia Nacional de Mobilização, que terá protestos, panfletagem de materiais, diálogo nas ruas com a população e assembleias nos locais de trabalho.

O Fórum das Centrais também orientou empenho total na divulgação da campanha nacional em defesa da Previdência com a retomada dos Comitês Populares em cada cidade, envolvendo os sindicatos, os movimentos sociais e a sociedade civil de forma geral; pressão, na base eleitoral dos deputados e senadores; a divulgação e material de propaganda, por meio de panfletagens em áreas de maior circulação e pessoas (praças, estação de metrô, terminais de ônibus) e da envio de mensagens nas redes sociais.

Entenda mais sobre o que está em jogo caso a proposta de reforma da Previdência de Temer/Bolsonaro seja aprovada:

– Apresentação do Dieese com os princípios gerais para a Previdência e Seguridade Social

www.ctb.org.br

 

Deixe uma resposta