Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, março 29, 2024
Destaques

Posto Gasauto e Portal de Itapuã, em Salvador, não respeitam os trabalhadores

1.81Kviews

Em Stella Maris

O Posto  Gasauto, na Alameda Jatahy Fonseca em Stella Maris, em Salvador, não respeita as exigências do Anexo II da NR09 de tornar o ambiente de trabalho  mais saudável. Até agora não providenciou ou construiu uma área de convivência para os trabalhadores e trabalhadoras.

 

Apesar da Superintendência Regional de Trabalho – SRTE ter realizado, neste ano de 2018, audiências de referência ao Anexo II da NR 9, sobre a adequação dos postos à prevenção à exposição ao benzeno, e regras de segurança no trabalho para que os acidentes e doenças não aconteçam, infelizmente parte dos postos resistem em não respeitar e cumprir as exigências do Anexo II , com relação a estes não resta outra alternativa ao nosso sindicato de denunnciá-los à  SRT e ao MPT.

Em Itapuã

Outro posto que não respeita os trabalhadores é o posto Portal de Itapuã, no bairro de Itapuã em Salvador. Ocorreram muitas demissões e a direção da empresa  vem sobrecarregando os  trabalhadores.

A Diretoria do Sinposba encaminhará denúncia à Superintendência Regional de Trabalho – SRTE para que realize uma fiscalização no ambiente de trabalho.

Ascom

 

Deixe uma resposta