Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sábado, abril 20, 2024
Destaques

Para comemorar o dia da profissão Sinposba faz confraternização

1.48Kviews

21 de janeiro – Dia dos Profissionais em Postos de Combustíveis da Bahia

Nos próximos dias 19 e 20 de janeiro, sábado e domingo, o Sinposba realiza duas festas para seus associados, em Feira de Santana e Salvador, para comemorar o Dia dos Profissionais em Postos de Combustíveis da Bahia – 21 de janeiro.

As festas serão realizadas em duas casas de espetáculos, em Salvador na “KANTARERÊ” na Rua Manoel Antônio Galvão, S/N em Pituaçu, das 11h às 16h30, e em Feira de Santana no “Espaço Cultural Chão de Estrelas”, localizado na Av. Maria Quitéria, 4098 – São João, das 14 às 19h, e serão animadas pelo cantor Levi Barbosa, que faz um show eclético com vários estilos musicais como axé, forró, arrocha, lambada, sertanejo, anos 60/70/ 80/90 e anos mais atuais.

 Convite e brinde

Para pegar seu convite e dos seus dependentes para participar das festas, basta a trabalhadora e o trabalhador dos postos de combustíveis ser sindicalizado à entidade e apresentar a carteira de sindicalizado e o último contracheque na sub sede em Feira de Santana –  dia 14 de janeiro, e na sede da entidade em Salvador – dia 16 de janeiro.

Os primeiros associados do Sinposba que retirarem seus convites na sede em Salvador – Av. Sete de Setembro nº 941, Conjunto 101 – Centro/Mercês e subsede em Feira de Santana – Rua das Orquídeas nº 72, Bairro Brasília, receberão um brinde comemorativo nos locais das festas.

Dia de festa e luta

O Dia 21 de janeiro foi instituído por Lei Estadual; o governador Rui Costa sancionou o Projeto de Lei nº 21.107/2015, de autoria do deputado estadual Bobô (PCdoB), transformando-o na Lei nº 13.455/2015. O Dia é um momento de confraternização da nossa categoria, de reafirmar nossa dignidade profissional e nossas lutas por um meio ambiente de trabalho saudável, melhores condições de trabalho e vida para nossas famílias.

Pela lei, são considerados profissionais de postos de combustíveis o pessoal de escritório, supervisor de loja, funcionários das lojas de conveniência, lubrificador, frentista ou operador de bomba ou pista, vigia e servente, lavador e enxugador, caixa de pista, chefe de pista, gerente e supervisor geral.

 

Deixe uma resposta