Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ quinta-feira, março 28, 2024
Destaques

Sinposba denuncia proposta de autosserviços nos postos na Lavagem do Bonfim 2019

797views

Frentista da Bahia denunciam, nesta quinta, 17 de janeiro de 2019, em Salvador, na Lavagem do Bonfim, maior festa popular do sincretismo religioso da Bahia, denunciam à sociedade a luta contra a implantação dos autosserviços nos postos de combustíveis da Bahia e do Brasil que podem causar milhares de demissões. Quem tem fé vai a pé!

Nos autosserviços – self service, o próprio motorista abastece seu carro por conta própria sem o frentista. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE esquece o esquema de segurança que deve cercar os postos de combustíveis diante dos riscos de contaminação; uma atividade que exige proteção à saúde de frentistas e dos próprios consumidores.

A FENEPOSPETRO – Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de

Combustíveis e Derivados de Petróleo esclarece que, no Brasil é proibido o Auto Serviço, (self service) em postos de combustíveis, graças a Lei 9596 de autoria do então deputado federal Aldo Rebelo do PC do B e sancionadas pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. A federação liderou a luta da categoria dos FRENTISTAS em todo o território nacional inclusive apresentando e aprovando varias Leis, Municipal e Estadual, que fundamentou e legitimou a Projeto Nacional, considerado na época no mundo como a principal vitória do trabalho sobre o capital, evitando a demissão de mais de 500 mil trabalhadores.

Nossa Federação como tem sempre feito, de forma responsável e coerente, defende e continuará defendendo intransigentemente o direito ao trabalho da sua indispensável categoria – FRENTISTAS.

Trabalhadores Frentistas, Lei é pra se cumprida, defenda a sua conquista.
Eusébio Ponto Neto – Presidente.

Deixe uma resposta