Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ quinta-feira, abril 25, 2024
Notícias

Povos indígenas fazem ato no Brasil e pelo mundo contra retrocessos de Bolsonaro

873views

A campanha “Sangue Indígena: nenhuma gota a mais” é organizada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil; estão previstos atos em Belém, Rio Branco, Fortaleza, São Luiz, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras cidades.

247 – Povos indígenas de todo o país realizam nesta quinta-feira (31) atos no Brasil e em diversos países pela preservação dos seus direitos e contra os primeiros atos do governo de Jair Bolsonaro.

Assim que tomou posse, Bolsonaro lançou medida provisória que altera as atribuições da Fundação Nacional do Índio (Funai), que foram transferidas para o Ministério da Agricultura. A medida deslocou as concessões de terras indígenas e de quilombolas, e o licenciamento para empreendimentos que possam atingir esses povos para as mãos da chamada “bancada ruralista”, que comanda a pasta representada pela ministra Tereza Cristina.

A campanha “Sangue Indígena: nenhuma gota a mais” é organizada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. Estão previstos atos em Belém, Rio Branco, Fortaleza, São Luiz, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras cidades.

Em Portugal, atos de solidariedade ocorrerão em Lisboa, Porto e Coimbra. Haverá também mobilizações em Washington, Los Angeles, Montreal, Zurique, Lisboa, Londres e mais pontos no exterior.

www.brasil247.com

Deixe uma resposta