Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, março 29, 2024
Destaques

Sinposba distribui “Kit Previna-se” para os trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis

904views

A Diretoria do Sinposba está prestando um serviço de utilidade e saúde pública, de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, distribuindo para os colegas dos postos de combustíveis em Salvador, um “Kit Previna-se” alusivo ao Carnaval. No Kit os colegas recebem camisinhas e lubrificantes para uso pessoal.

O Carnaval é considerado um período do ano em que aumenta o número de casos de doenças sexualmente transmissíveis; e as campanhas de órgão governamentais e entidades da área de saúde são fundamentais para que os brasileiros e brasileiras estejam conscientes da necessidade da prevenção.

O Sinposba alerta os trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis para se prevenirem e deixarem a camisinha entrar na festa, porque diversão boa não pode ter preocupação. Sem proteção um resfriado passa, já a AIDS e as Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST não.

As DST’s afetam igualmente homens e mulheres de todas as idades. Aids, clamídia, gonorreia, HPV, verrugas genitais, herpes genitais, tricomoniase, sífilis e etc, podem surgir quando se tem relações sexuais sem camisinha; e as chances de contágio aumentam quando se tem vários parceiros. Estas infecções afetam os órgãos genitais, e para identificar a doença é necessário ir no ginecologista ou urologista. Os testes rápidos para detecção de DST’s estão disponíveis e podem ser realizados em todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS da Prefeitura e do Governo do Estado.

Neste Carnaval previna-se! Porque se tem namoro tem que ter camisinha.

Pegue seu kit com o Sinposba e previna-se nas festas populares e no Carnaval. Divirta-se com responsabilidade!

 

Deixe uma resposta