Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, março 29, 2024
Destaques

DENÚNCIA – Secretário Financeiro do Sinposba participa de audiência em Bom Jesus da Lapa, contra posto que pratica folha dublê

728views

O Sinposba esteve presente, através do seu secretário Financeiro, Lázaro Souza, nesta terça, 26 de março, em audiência na Vara do Trabalho em Bom Jesus da Lapa, como testemunha de defesa de um trabalhador demitido do posto de combustíveis Brasília, da cidade de Paratinga, que durante sua prestação de serviços foi obrigado a devolver parte do seu salário ao empregador.

Sonegadores de direitos

Foram duas ações de trabalhadores, e o juiz realizou as duas audiências juntas. Os representantes do posto foram surpreendidos com a presença do diretor do Sinposba, que relatou que a entidade possui várias ações de cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT da categoria, na Vara do Trabalho de Bom Jesus da Lapa, contra os péssimos patrões da Região, que insistem em não respeitar a CCT e a sonegar os direitos trabalhistas, além de praticarem atos nefastos como obrigar os trabalhadores a assinarem um contracheque com valor cheio e só pagarem parte da quantia, a chamada folha dublê.

Segundo o presidente do Sinposba, Antonio do Lago, “o que testemunhamos em Bom Jesus da Lapa é o desdobramento das ações contra revendedores de combustíveis que fraudam as relações de trabalho. Ficamos felizes que os trabalhadores estejam reagindo às injustiças indo à Justiça lutar por seus direitos.”

Para Lázaro Souza, “a entidade tomou conhecimento que o patrão demitiu os funcionários ao saber que o Sindicato entrou com ações justas na Justiça do Trabalho, para que a empresa cumprisse a CCT e parasse de fraudar os valores pagos nos salários. Acontece que são muitas as denúncias de fraudes e o Sinposba dará toda assistência aos trabalhadores e trabalhadoras. Os patrões da Região não terão sossego porque a Diretoria do Sindicato está atenta às ameaças dos maus empregadores,” afirmou o dirigente sindical.

Deixe uma resposta