Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sábado, abril 20, 2024
Destaques

Começa 3º Curso do Benzeno com participação dos trabalhadores em postos de combustíveis

612views

O Sinposba, juntamente com o Sindipetro Bahia, Sindiquímica, Sindae, Sinditicc e Siticcan, estão realizando de 15 a 17 de abril, o 3º curso sobre Benzeno, no auditório do Sindae, localizado na Rua General Labatut, 65, Barris, Salvador.

O evento conta com a participação de diretores do Sinposba e trabalhadores em postos de combustíveis cipistas e acontece da segunda a quarta, das 8h às 17h, traz grandes especialistas em benzeno na América Latina, a exemplo da doutora Arline Sydneia Arcuri, (pesquisadora da Fundacentro), a doutora Marcia Sarpa (pesquisadora do Instituto Nacional de Câncer – INCA/MS) e a médica e Auditora Fiscal do Trabalho (GRTE de Camaçari), Valquíria Cavalcanti.

O público alvo são os trabalhadores expostos ao Benzeno, GTBistas, Cipistas, dirigentes sindicais e profissionais de SMS.
O curso é de grande importância para os trabalhadores de toda a cadeia produtiva do petróleo e siderurgia, assim como os dos postos de combustíveis, que são altamente afetados pela exposição ao agente químico cancerígeno.

Deixe uma resposta