Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ terça-feira, abril 23, 2024
Notícias

Conselho de igrejas cristãs inicia campanha contra reforma da Previdência

480views

Além das ações na rede social, a Conic, que reúne católicos, batistas, anglicanos, presbiterianos, ortodoxos e luteranos, também promoveram atos em todo o país no dia 14 de maio contra a reforma da Previdência

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) deu início a uma campanha nacional contra a reforma da Previdência do governo de extrema direita de Jair Bolsonaro (PSL). Em sua página no Facebook, a instituição publica todos os dias explicações sobre como a proposta que modifica as regras de acesso à aposentadoria no Brasil é ruim para os brasileiros e brasileiras, especialmente os mais pobres.

A campanha organizada pela Conic, além da mobilização nas redes sociais, promoveu, no dia 14 de maio, uma Vigília Nacional contra a reforma da Previdência. A ação tem parceria com a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) e a Cáritas Brasileira.

Igrejas, comunidades de fé, sindicatos, associações de trabalhadoras e trabalhadores, professores, militantes e a população em geral devem sair às ruas de diferentes cidades do Brasil para protestar contra a retirada de direitos.

A entidade convida toda a sociedade a participar dessa iniciativa por meio da hashtag #EuNãoAceitoEssaReformaDaPrevidencia.

– Confira aqui o documento com as orientações para participar da campanha

www.cut.org.br

Deixe uma resposta