Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, abril 19, 2024
Notícias

Brasil de Fato lança página especial sobre a reforma da Previdência

Mudanças na Previdência afetam milhões de brasileiros / Agência Brasil
612views

Sessão contém textos e vídeos explicativos e apresenta as últimas novidades sobre a tramitação da proposta

Brasil de Fato lançou nesta quinta-feira (23) um especial multimídia sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 6/2019, que define as bases da reforma da Previdência – principal aposta econômica do governo Bolsonaro (PSL). A página reúne textos e vídeos explicativos e apresenta as últimas novidades sobre a tramitação da proposta.

Desde a posse do presidente de extrema direita, em 1º de janeiro, foram publicadas mais de 70 reportagens sobre o tema. A ideia de reuni-las em uma única página é estimular o debate sobre os impactos da PEC e oferecer subsídios para que os trabalhadores tenham acesso ao conteúdo da reforma sob diferentes pontos de vista. Além de mudanças na idade mínima e no tempo de contribuição, o governo Bolsonaro propõe o fim do modelo de repartição e aposta em um modelo de capitalização, que favorece o sistema financeiro.

A página especial será atualizada sempre que houver novas informações ou desdobramentos da proposta. A equipe de reportagem do Brasil de Fato segue atenta a cada movimento do Executivo e do Legislativo e apresenta o olhar de especialistas no tema sobre a PEC e seus impactos na vida dos trabalhadores do campo e da cidade.

www.brasildefato.com.br

Deixe uma resposta