Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ quinta-feira, março 28, 2024
Notícias

Sinposba presente na reunião do Forumat

851views

O presidente e a secretária de Saúde do Sinposba, Antonio do Lago e Lucineide Sampaio,  participaram  da reunião do Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho do Estado da Bahia – Forumat,  no Ministério Público dO Trabalho – MPT , 7 de junho.

A Reunião Ordinária do Forumat teve a seguinte pauta:  Apresentação da situação dos trabalhadores ambulantes no Município de Salvador com representantes da Prefeitura Municipal de Salvador,  Apresentação da proposta de atividade do Dia Municipal em Memorias às Vitimas de Acidentes de Trabalho (agosto/2019) e Informes.

O que é o Forumat?

É um pool de organismos públicos e privados, constituídos por representantes das três esferas de poder (municipal, estadual e federal), e mais entidades de classe dos trabalhadores e dos empregadores, além de outras representações da sociedade civil.

Ações

O Fórum tem realizado ações no âmbito estadual, com vista a abrir canais de debates acerca de situações de riscos decorrentes das atividades laborais nos ambientes de trabalho. As iniciativas visam, juntamente com o leque de atores sociais, traçar estratégias e construir propostas de melhoria dessas condições.

 

Deixe uma resposta