Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ quinta-feira, março 28, 2024
Notícias

Informe Campanha Salarial – patrões oferecem 4,6%

1.81Kviews

Na reunião de negociação da Campanha Salarial,  desta quarta-feira, 19 de julho, o  sindicato patronal apresentou a proposta de reajuste salarial de 4,6% o mesmo percentual para o benefício da ajuda alimentação. A Diretoria do Sinposba defende um reajuste salarial de 7,5 e o mesmo percentual para ajuda alimentação e a manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT.

Para Antonio do Lago, “os patrões querem implementar a flexibilização dos avanços do Anexo II da NR9, que visa um ambiente de trabalho saudável para todos nós trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis da Bahia, além de modificar cláusulas da nossa Convenção.“Os patrões continuam insistindo para incluir na nossa Convenção Coletiva de Trabalho – CCT uma cláusula que afirma que existe limite de tolerância do benzeno, e que os postos estão dentro do limite de convivência. Acontece que isso não é verdade; pois não existem estudos que comprovem tal afirmação. Muito pelo contrário a exposição aos produtos requer tratamento adequado para todos os trabalhadores e trabalhadoras que convivem no ambiente dos postos, motivo esse que nos levou à Justiça com ação para implantação do Plano de Saúde.

É muito importante que nossa categoria se mantenha mobilizada e participe das ações propostas pelo Sindicato, principalmente nesse momento que o atual Governo Federal está a cada dia flexibilizando direitos históricos da classe trabalhadora brasileira, fortalecendo os interesses patronais em detrimento da proteção social para todos nós, trabalhadores e trabalhadoras. O momento é de unidade diante dos ataques às entidades sindicais e a contribuição sindical dos associados do Sinposba é imprescindível para a nossa organização e luta contra os retrocessos sociais com Unidade e Luta. ” Concluiu o presidente do Sinposba.

Deixe uma resposta