Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ quinta-feira, abril 25, 2024
Destaques

Empresa JF Auto Posto, após audiência no MPT, vai fornecer conta salário para trabalhadores

573views

Empresa JF Auto Posto LTDA se compromete a fornecer conta salário a todos os trabalhadores a partir de dezembro

O secretário de Finanças, Lázaro Souza, representou o Sinposba em audiência de mediação com a empresa JF Auto Posto LTDA, nesta terça-feira, 15, no Ministério Público do Trabalho em Vitória da Conquista, referente a denúncia de que a empresa não fornecia conta salário. Lázaro Souza explanou que tem havido no setor de revenda de combustíveis queixas dos trabalhadores quanto ao pagamento da remuneração em valor inferior ao que consta no contracheque ou recibo; que a solução que propõe, para salvaguardar o trabalhador, é que o pagamento seja feito em conta bancária,o que está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho – CCT da categoria, que além da abertura da conta, solicitou também que seja dado recibo com todas as verbas discriminadas.

Acordo

Segunda o texto da ata lavrada da audiência, a Procuradora do Trabalho, Geisekelly Bomfim Marques, ponderou que se tratava de uma proposta importante, a qual resguarda tanto o trabalhador quanto o próprio empregador. O representante da empresa, Fabiano Moura Lima, disse não possuir nenhuma objeção em acatar a proposta do Sinposba; dessa forma foi realizado o acordo,  tendo a procuradora concedido à empresa o prazo até o quinto dia útil do mês de dezembro, para ser realizado pagamento, mediante depósito ou transferência em conta aberta para os trabalhadores, bem como que sejam registrados no contracheque todas as verbas pagas devidamente discriminadas. Comprometendo-se a empresa, a partir do referido prazo manter o pagamento nestes moldes.

Ficou acertado ainda, que a empresa comunicará ao Sinposba, através de e-mail, comprovante da abertura das contas nas quais serão realizados os pagamentos em favor dos empregados.

Deixe uma resposta