Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, abril 19, 2024
Notícias

Novembro Azul: postos de saúde, em Salvador, oferecem atendimento exclusivo neste sábado, 9

846views

Integrando o calendários de atividades ligadas ao Novembro Azul, 67 postos de saúde da rede municipal abrirão das 8h às 17h para oferecer atendimento exclusivo ao púbico masculino, neste sábado, 9.

A ação tem como objetivo alertar os homens para importância dos cuidados com a saúde e os riscos do câncer de próstata. Serão ofertadas consultas médicas e odontológicas, avaliação antropométrica, aferição de pressão arterial e da glicemia, vacinação, rastreamento de diabetes, exames laboratoriais, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, além do pré-natal do parceiro e oficinas de planejamento reprodutivo com encaminhamento para contracepção cirúrgica (vasectomia).

Pacientes com disfunção sexual também serão encaminhados para tratamento gratuito. Além disso, será disponibilizada marcação de consultas especializadas com urologista.

Durante todo o mês de novembro, o Hospital Municipal de Salvador (HMS) oferecerá aos homens cerca de 850 vagas para consultas com urologista, bem como aproximadamente 1000 vagas para exames de ultrassonografias da próstata, bolsa escrotal e do aparelho urinário. Os agendamentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nas 140 unidades básicas de saúde do município.

www.atarde.uol.com.br

 

 

Deixe uma resposta