Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sábado, abril 20, 2024
Sem categoria

Sinposba participa de debate sobre as novas regras da Previdência

505views

A secretária de Saúde do Sinposba, Lucineide Sampaio, participou nesta terça-feira, 17 de dezembro, de debate sobre mudanças na aposentadoria, promovido pela Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil Regional Bahia – CTB, no Sindicato dos Comerciários da Bahia, em Nazaré, Salvador. O evento teve como palestrante a supervisora técnica do Dieese – Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos, Ana Georgina Dias.

O evento teve o intuito de debater e esclarecer  as mudanças impostas pela reforma da Previdência. A aposentadoria do trabalhador sofreu duros ataques do governo Bolsonaro. A PEC 6/2019 modifica as regras de acesso à aposentadoria, agravando desigualdade social no país, sem resolver o problema do déficit da Previdência.

Dentre os prejuízos para o trabalhador, a reforma da Previdência estabelece aumento no tempo de contribuição (35 anos para mulheres e 40 anos para homens) e idade mínima de 65 anos para os homens, e 62 anos para mulheres terem direito à aposentadoria.

Com informações do www.bancariosbahia.org.br

Deixe uma resposta