Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, abril 19, 2024
Destaques

Rede P4 proibe funcionários de sentarem e de usarem camisetas para se protegerem do sol

771views

O trabalho de base realizado pelos diretores do Sinposba, Antonio José Santos e Daniel Souza, constatou que a direção da Rede P4 ameaçou os funcionários de suspensão se forem vistos sentados nos assentos de descanso, exigidos por determinação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE, para que o ambiente de trabalho dos postos de combustíveis ofereçam segurança e um bem estar aos trabalhadores e trabalhadoras.

Os funcionários também foram orientados a não usarem mais uma camisa térmica por baixo da farda, que os protegem do sol em alguns espaços do posto que não possuem cobertura.

Para os diretores do Sindicato, a empresa está desrespeitando determinação da SRTE, que prevê assentos de descanso para os trabalhadores, quando não estão atendendo os clientes, bem como proíbe de usarem uma proteção como as camisa uv, sem no entanto apresentar nenhuma outra proteção.

Outro posto da Rede, P5 Pirajá, que está em reforma, os trabalhadores e trabalhadoras estão dividindo o mesmo vestiário, o que está trazendo desconforto a todos.

A diretoria do Sinposba tomará as medidas cabíveis para que a Rede P4 atenda solicitação do Sindicato para se adequar  as exigência da SRTE, garantindo um ambiente de trabalho saudável nos postos de combustíveis e ofereça  bem estar aos trabalhadores e trabalhadoras; caso não seja possível o diálogo, denunciará o problema à SRTE para que tomem medidas enérgicas contra os abusos da sua direção.

Deixe uma resposta