Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ quarta-feira, abril 24, 2024
Notícias

24 de janeiro, Dia dos Aposentados é dia de luta por dignidade!

561views

O Sinposba parabeniza todos os profissionais aposentados trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis que com competência e empenho honram a nossa categoria.

Neste dia dos aposentados 2020, os trabalhadores e trabalhadoras de todo o país estão em luta por dignidade e respeito aos anos que contribuíram e trabalharam,  reforçando atividades convocadas por sindicatos e centrais sindicais para protestar contra a Reforma da Previdência, que aumentou a idade mínima de homens e mulheres e o tempo de serviço. Prejudicando ainda mais a qualidade de vida.

Contra a Reforma da Previdência

Na opinião do presidente do Sinposba, Antonio do Lago,  a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro não vai combater privilégios, mas sim, beneficiar banqueiros. Por isso os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros permanecem em luta por uma Previdência pública, que garanta dignidade e qualidade de vida a todos que contribuíram durante uma vida. Nossa  aposentadorias não são favores do governo. É um direito de todos!

O Dia Nacional dos Aposentados é comemorado anualmente em 24 de janeiro.

Esta data é destinada a homenagear os profissionais que se dedicaram a vida inteira ao trabalho e agora usufruem dos benefícios da previdência social, recebendo do governo ganhos por todos os anos de serviços prestados ao país.

De acordo com a legislação brasileira, existem cinco categorias específicas de aposentadoria: a compulsória, a especial, por idade, por invalidez ou por tempo de contribuição.

Origem do Dia dos Aposentados

Esta data foi criada em homenagem à instituição da primeira lei brasileira destinada à previdência social, em 24 de janeiro de 1923, pelo então presidente Artur Bernardes: a Lei Eloy Chaves. O Decreto de Lei nº 6.926/81 determinou o dia 24 de janeiro como o Dia Nacional dos Aposentados no Brasil.

 

Deixe uma resposta