Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ quarta-feira, abril 24, 2024
Destaques

Sinposba apoia a greve nacional dos petroleiros

800views

A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis do Estado da Bahia – Sinposba declara todo apoio à greve nacional dos petroleiros e petroleiras, em defesa da Petrobras e a favor do Brasil e do povo brasileiro.

A greve é contra o desmonte do governo Bolsonaro, com sucateamento e privatização da Petrobras, empresa pública, patrimônio do povo brasileiro, e de resistência contra o processo ilegal de demissão de 114 petroleiros e petroleiras da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR); a empresa assinou Acordo Coletivo, em novembro de 2019, se comprometendo a não promover demissão em massa, e demitiu.

Após a descoberta das reservas do Pré-Sal, os ataques à Petrobras se intensificaram pelo governo de Michel Temer, e continua com a onda privatista do Sistema Petrobras pelo governo neoliberal e entreguista de Bolsonaro; favorecendo os concorrentes estrangeiros, com a entrega dos gasodutos, da distribuidora de combustíveis, da distribuidora de gás, das reservas do Pré-Sal e, com o fechamento da Fafen-PR, avança na etapa de entrega das fábricas e refinarias, comprometendo a cadeia produtiva da indústria petroquímica.

Com os preços dos combustíveis atrelados às variações no mercado internacional do petróleo e à cotação do dólar, além da redução em mais de 20% da produção de combustíveis, o País importa de refinarias dos Estados Unidos, pagando em dólar o que pode ser produzido no Brasil; o que provoca o aumento contínuo do gás de cozinha, do diesel e da gasolina, elevando consideravelmente o custo de vida da população e colocando em risco o transporte nacional de mercadorias.

O Sinposba solidariza-se como os petroleiros diante dos ataques do Tribunal Superior do Trabalho – TST à greve, aos sindicatos e Federações da categoria. Além do silêncio da mídia conservadora que esconde da população as reivindicações e a justeza do movimento nacional.

Salvador, 18 de fevereiro de 2020

#SOMOS TODOS PETROLEIROS!

TODO APOIO À GREVE NACIONAL

EM DEFESA DA PETROBRÁS, DA SOBERANIA E DO BRASIL

CONTRA A CENSURA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

 

 

Deixe uma resposta