Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, abril 26, 2024
Notícias

Denúncia – Empresa Lm Posto De Combustíveis Não Comparece À Reunião De Mediação

906views

O secretário geral e de relações institucionais do Sinposba, respectivamente, Antonio José e Manoel Carlos Pereira, comprovaram em viagem à cidade de Santo Estevão diversas irregularidades praticadas pela empresa LM Posto de Combustíveis. Comunicaram o fato à Superintendência Regional do Trabalho para mediação; no entanto, nenhum representante da LM compareceu nesta quarta, 25 de abril, levando o mediador Gustavo Abrantes, atendendo solicitação do Sinposba, a encaminhar o processo para o Setor de Fiscalização.

A empresa LM Posto de Combustíveis descumpre a legislação trabalhista e a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, ao não pagar aos funcionários hora-extra dos domingos e feriados, deixa empregados sem registo na Carteira de Trabalho em média até 90 dias trabalhando, não paga auxílio alimentação; e o pior e mais grave, deposita o valor referente ao auxílio na conta do trabalhador, entretanto, ele é obrigado a devolver o valor para a empresa sob pena de ser demitido. Existem 3 casos de trabalhadores que se recusaram a devolver os valores e foram demitidos.

Para os diretores do Sinposba “a empresa demonstra total desrespeito aos direitos trabalhistas e aos trabalhadores; e o fato de nenhum representante comparecer à reunião de mediação em um órgão federal do Ministério do Trabalho, comprova, ainda mais, seu descaso. Após fiscalização da SRTE, o Sinposba ajuizará ação de cumprimento na Justiça do Trabalho, para que a empresa seja penalizada e passe a cumprir as leis trabalhistas e nossa Convenção Coletiva de Trabalho,” concluíram.
Fonte: ASCOM

Deixe uma resposta