Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, abril 26, 2024
Notícias

Prefeitura de Salvador não negocia e greve de servidores entra no 13º dia

1.07Kviews

Educadores e servidores municipais realizaram uma manifestação na Praça Cayru, no bairro do Comércio, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (23).

A ação, promovida pela APLB-Sindicato e pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) tem o objetivo de sensibilizar a gestão municipal em retomar as negociações da Campanha Salarial 2018.

Segundo sindicalistas, “a categoria aguarda alguma proposta diferente do ‘reajuste zero’ apresentado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto”.

Numa clara demonstração de responsabilidade e seriedade, a categoria fez uma flexão quanto ao reajuste salarial e aprovou uma contraproposta de reajuste linear no percentual de 6,8% mais 2,5% de avanço na referência para ser entregue ao prefeito de Salvador.

A posição da categoria nesse momento é que o prefeito negocie com a APLB-Sindicato. Uma negociação está prevista para acontecer nesta terça-feira (24), mas ainda não tem definição de local ou horário. Os trabalhadores em educação devem ficar atentos, pois a agenda de luta pode sofrer alterações.

APLB-Sindicato

Deixe uma resposta