Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, abril 26, 2024
Notícias

Campanha Salarial – Patrões insistem em cláusula que afirma que “benzeno tem limite de tolerância”

1.49Kviews

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, na sede do Sindicombustíveis, em Salvador, mais uma rodada de negociação da nossa Campanha Salarial 2019/2020. A próxima rodada está agendada para 19 de junho de 2019.

Na oportunidade foram debatidos os pontos apresentados na contra proposta patronal; mas infelizmente não houve avanço nas negociações, ficando acordado que na próxima rodada será discutida a questão do percentual de reajuste salarial e da ajuda alimentação.

O presidente do Sinposba diz que “os patrões continuam insistindo para incluir na nossa Convenção Coletiva de Trabalho – CCT uma cláusula que afirma que existe limite de tolerância do benzeno, e que os postos estão dentro do limite de convivência. Acontece que isso não é verdade; pois não existem estudos que comprovem tal afirmação. Muito pelo contrário a exposição aos produtos requer tratamento adequado para todos os trabalhadores e trabalhadoras que convivem no ambiente dos postos, motivo esse que nos levou à Justiça com ação para implantação do Plano de Saúde.”

Deixe uma resposta