Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, abril 26, 2024
Notícias

A importância da mulher conquistar um papel fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional

630views

A partir das definições de trabalho e carreira, e sua evolução ao longo da história, pode-se observar a importância do desenvolvimento da carreira para a organização, de maneira a otimizar recursos e aprimorar as relações. Dadas as diversas situações enfrentadas pelas mulheres, elas interagem harmoniosamente com os outros indivíduos,
com o ambiente e a organização, diminuindo o preconceito e a discriminação, aumentando sua participação no mercado de trabalho. A maior ascensão da mulher no mercado de trabalho e o maior comprometimento com o desenvolvimento de sua carreira têm ajudado na diminuição das barreiras da sociedade e das organizações.

A entrada da mulher no mercado de trabalho teve seu ápice após a Segunda Guerra Mundial condicionada pela maior complexidade organizacional e ruptura de paradigmas sociais. Desde então a mulher tornou-se mais disponível para o trabalho, tem investido em sua carreira, crescido profissionalmente e buscado formas de conciliar sua vida pessoal e profissional.

As mulheres prezam muito por suas carreiras. Portanto enfrentam os obstáculos encontrados no desenvolvimento de sua carreira com muita determinação, além de considerarem a satisfação profissional mais importante. É fato que, ainda, existam preconceito e discriminação com relação à mulher no ambiente de trabalho, os salários são mais baixos em relação aos homens e poucas são as mulheres que conseguem chegar a altos cargos de gerencia, além de muitas vezes enfrentar dupla jornada de trabalho. Mesmo com tantos obstáculos mulher consegue alcançar o sucesso profissional.

Deixe uma resposta