No momento da explosão, um deles teria sido arremessado para fora do tanque e batido na estrutura metálica que fica na parte superior. Ele morreu na hora. Os outros dois funcionários foram queimados e estão recebendo atendimento.

De acordo com o diretor administrativo da rede de postos Sim, Bruno Bregoli Soares, os funcionários de uma empresa terceirizada especializada, provavelmente da Região Metropolitana, realizavam a limpeza de um tanque de etanol, procedimento padrão realizado antes da reposição do combustível. Ele confirmou que a loja estava em reformas e que a pista de abastecimento iria reabrir ao longo desta semana.

— Agora estamos empenhados em dar suporte à família da vítima e entender o que houve — declarou o diretor.

Ainda segundo Soares, o incidente não gerou danos estruturais de grandes proporções e o local não oferece riscos neste momento.

Por meio de nota emitida no final da tarde desta segunda-feira, a rede reiterou que “o fato será investigado pelos órgãos competentes e as causas analisadas pela perícia. A SIM lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima. Novas informações serão disponibilizadas assim que possuirmos maiores detalhes sobre o incidente”.

Lucas Amorelli / agência RBS
Apenas funcionários que trabalham na reforma estariam no local no momento da explosão Lucas Amorelli / agência RBS