Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ domingo, maio 19, 2024
Notícias

Estados do Nordeste vão ao STF contra Bolsonaro e pedem volta de recursos do Bolsa Família

507views
Mais de 428 mil famílias perderam Bolsa Família no Nordeste, apontam secretários. Apenas na Bahia, houve uma redução de cerca de 100 mil famílias cadastradas no Bolsa Família

Governo federal retirou R$ 83,9 milhões do programa para investir em publicidade institucional

Após o governo Bolsonaro retirar R$ 83,9 milhões do programa Bolsa Família para usar em publicidade oficial, os estados do Nordeste acionaram o STF (Supremo Tribunal Federal) para que o corte seja suspenso.

O pedido ao STF foi assinado pelos procuradores-gerais dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. O objetivo é que o governo recomponha a quantia retirada e justifique a concentração de cortes no programa no Nordeste. “Coincidentemente”, a região onde Bolsonaro mais tem rejeição.

A portaria do governo federal foi decretada no dia 2 de junho, em plena pandemia, quando o governo deveria promover ações para assegurar a vida, emprego e renda da população. A tesourada acontece justamente no segmento destinado a atender as famílias carentes da região. É muita crueldade.

www.bancariosbahia.org.br

 

Deixe uma resposta