Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ quarta-feira, maio 1, 2024

COMUNICADO DE ESCLARECIMENTO À CATEGORIA

4.34Kviews

Prezados trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis, a Diretoria Executiva do Sinposba vem a público repudiar a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT negociada pelos Srs. Antônio do Lago de Souza, presidente, e Lázaro Ribeiro de Souza, secretário de Finanças, assinada pelo presidente da entidade, contrariando frontalmente a Assembleia Geral Virtual, realizada 16 de agosto de 2021; vale ressaltar que, tanto os demais diretores quanto os trabalhadores presentes rejeitaram a proposta de acordo apresentada, com exceção, de Antônio Lago e Lázaro de Souza. Diante desta situação a Diretoria presumiu que a Convenção Coletiva de Trabalho não seria assinada, e, consequentemente as negociações seriam retomadas com o sindicato patronal.

No entanto, dia 25 de agosto, fomos surpreendidos, com a publicação nas redes sociais do Sindicato, com a notícia da assinatura da CCT, o que nos deixou totalmente indignados; pois a CCT estava com a data do dia 23 de agosto, ou seja, essa informação foi omitida e negada pelos dois responsáveis.

Diante do exposto, a Diretoria se reuniu para buscar uma solução e tomar as devidas providências. Nesse sentido, estamos convocando uma Assembleia Geral Extraordinária da categoria, no dia 03 de setembro de 2021, às 16h, em local a ser definido, para deliberar sobre os seguintes pontos de pauta:

– Avaliação da anulação da CCT 2021/2023 ora assinada

Por esse motivo não publicaremos nenhuma informação nos veículos oficiais de comunicação da entidade referente a CCT 2021/2023, pelo pressuposto de não reconhecermos a legalidade dessa assinatura, porque no nosso entendimento houve vício nesse processo; uma vez que a decisão de assinar, ocorreu em sentido oposto ao da categoria e da Diretoria do Sinposba, visto que a Assembleia Geral é soberana, conforme o Estatuto da Entidade.

Conclamamos a participação de todos à assembleia

Não admitiremos a extinção de direitos conquistados pela categoria!