Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ terça-feira, abril 30, 2024
Destaques

Frentistas seguem em busca de apoio contra emenda do autosserviço

521views

Dirigentes sindicais frentistas estiveram reunidos nessa segunda-feira (30/8) em Curitiba, no Paraná, com os deputados federais Ricardo Barros (Progressistas-PR), líder do governo na Câmara, e Reinhold Stephanes Júnior (PSD-PR). Em pauta, o pedido de apoio aos parlamentares para barrar a emenda do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) que autoriza o autosserviço de combustíveis e, assim, ameaça os empregos de mais de 500 mil frentistas brasileiros.

Participaram do encontro os presidentes da Federação Nacional dos Frentistas (Sinpospetro), Eusébio Pinto Neto, e da Federação dos Frentistas de São Paulo (Fepospetro), Luiz Arraes. Bem como os presidentes dos sindicatos da categoria em Curitiba (PR), Lairson Sena, Cascavel (PR), Antônio Martins, e São José dos Campos (SP), José Felipe da Silva.

“No geral, o encontro foi positivo. Apelamos ao bom senso dos deputados para barrar essa emenda, pois aprová-la seria dar um verdadeiro tiro no pé da economia nacional. O autosserviço vai aumentar os riscos e não vai reduzir os custos, de maneira que não vai favorecer os consumidores, além de expô-los ao perigo. Pode ainda tirar os empregos de 500 mil trabalhadores em um momento já sensível da economia do país, que hoje enfrenta a crise, a pandemia e possui mais de 14 milhões de desempregados.

www.fenepospetro.org.br

Deixe uma resposta