Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ terça-feira, maio 21, 2024
Destaques

Eleições do Sinposba de 28 a 30 de setembro/ terça a quinta-feira. Vote!

281views

Fortaleça nosso sindicato, vote!

De 28 a 30 de setembro de 2021, nós, os trabalhadores e trabalhadoras dos postos de combustíveis do estado da Bahia, vamos às urnas escolher democraticamente a Diretoria do nosso Sindicato, gestão 2021/2025.

Passado o prazo estipulado pelo edital das eleições apenas uma chapa se inscreveu, liderada por Antonio José dos Santos, atual secretário geral e ex presidente do Sindicato, que liderou as lutas e duas greves vitoriosas da nossa categoria.

As contrarreformas trabalhista e previdenciária que retiraram direitos, deixam claro que o golpe de Estado de 2016, da burguesia contra os trabalhadores, tinha o objetivo de diminuir o papel do Estado na sociedade, beneficiando grandes grupos financeiros, privatizando estatais, entregando nossa riquezas nacionais como o pré-sal aos estrangeiros, congelando por 20 anos os recursos com serviços públicos, saúde e educação, fazendo da classe trabalhadora e dos sindicatos seus principais alvos e vítimas.

São com essas propostas e atitudes retrógradas, com uma inflação e custo de vida absurdos, desemprego em alta, custo do gás de cozinha e combustíveis exorbitantes, que o atual governo federal e seus aliados, no Congresso Nacional, e em diversos setores da sociedade, esperam enfraquecer os sindicatos combativos, para que não tenham forças de reagir à retirada de direitos conquistados e não avancem com novas lutas.

É justamente neste cenário desfavorável aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, com a reforma trabalhista na pratica e diversas Medidas Provisórias que ameaçam às nossas aposentadorias especiais com a reforma da Previdência, que acontecem as eleições do nosso Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis do Estado da Bahia.

A trabalhadora e o trabalhador sozinho é presa fácil para a exploração desenfreada. Por isso é preciso fortalecer os Sindicatos, apostar na unidade de classe; porque nada se conquista se não for com luta coletiva e através do Sindicato. 

Deixe uma resposta