Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ terça-feira, maio 21, 2024
Destaques

Antonio José Santos é eleito novo presidente do Sinposba

Antonio José, liderança da greve da categoria em 2015
1.12Kviews

Com urnas apuradas nesta sexta, 1º de outubro, foi eleita a “Chapa 1- Unidade e Esperança para Superar Desafios,” liderada por Antonio José dos Santos, para a gestão 2021-2025, da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Postos de Combustíveis e Derivados do Petróleo no Estado da Bahia – Sinposba.

A categoria depositou nas urnas, em Salvador, Feira de Santana e Região Metropolitana, em função da pandemia, esperança para trazer de volta ao Sinposba a garra que sempre o caracterizou em defesa dos seus direitos. Antonio José já foi presidente da entidade e tem a experiência de quem comandou duas greves vitoriosas, e que enfrentou as empresas violadoras de direitos; impetrando mais de 400 ações de cumprimento da CCT vitoriosas, distribuindo os valores das multas aos trabalhadores e trabalhadoras como indenizações na capital e interior.

Desafios

“Não serão tempos fáceis; estamos vivendo uma crise institucional, política e econômica, com a aplicação da desreforma da Previdência e trabalhista que roubaram muitos, e fundamentais, direitos dos trabalhadores brasileiros, bem como a atuação desse governo federal com projetos e Medidas Provisórias contendo constantes ameaças.

São muitos os desafios para começar de novo, trazendo de volta nossas mobilizações de lutas e a alegria das atividades para garantir o bem-estar da nossa categoria. A primeira delas é a anulação da assinatura da CCT, compromisso que assumi, juntamente com os companheiros e companheira da nova Diretoria, para que as negociações entre o Sindicato e os patrões voltem a acontecer.

Agradeço, em nome dos diretores comprometidos com esse novo projeto, cada voto depositado nas urnas, que demostram esperança e a certeza que vamos virar o jogo e vencer cada barreira, cada desafio para trazer de volta o Sinposba de garra e lutas,” afirmou o presidente eleito.

Mesas apuradoras de votos

Deixe uma resposta