Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sexta-feira, maio 10, 2024
Destaques

Trabalho de base em Feira – Anulação da CCT e Atendimento de Saúde

580views

Secretária de Comunicação e diretor do Sinposba, Lucineide Sampaio e Daniel Conceição, realizam trabalho de base em Feira de Santana, informando sobre a tramitação da anulação da CCT e atendimento de saúde na Região. Eles estão distribuindo um panfleto  com as informações e conversando com os trabalhadores e trabalhadoras sobre as condições de trabalho e fiscalizando o meio ambiente de trabalho saudável.

As informações sobre o atendimento de saúde em Feira e Região são as seguintes:

A Diretoria do Sinposba oferece, em Feira de Santana e Região, atendimento exclusivo para seus associados e dependentes legais, na área de saúde. O atendimento é no Sindicato dos Taxistas de Feira de Santana – SINCAVER, na Rua Fernando Ferrari, 598. Brasília.

Para ser atendido o associado deve fazer o agendamento presencialmente, devendo apresentar o documento de identificação e o último contracheque, na Subsede de Feira de Santana, Rua Lázaro Ludovico Zamenhof, Bairro Brasília, próximo ao Zeca Material de Construção, na Av. João Durval Carneiro, Fone: (75) 3614-2578.

Conheça as especialidades e os horários de atendimento

DENTISTA

Segunda-feira: 7:30 e 13h

Terça-feira: 13h

Quinta-feira: 07:30 e 13:30h

Sexta-feira: 13h.

PEDIATRA

Terça, quarta e quinta-feira às 07h.

GINECOLOGISTA

Quinta-feira 07h

CLINICO GERAL

Sexta-feira 07h

Informe Anulação CCT – Ministério Público do Trabalho abre inquérito civil

Após denúncia do Sinposba ao Ministério Público do Trabalho-MPT, com toda a documentação para que fosse instalado processo de anulação da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, assinada à revelia da Assembleia do dia 16 de agosto e da Diretoria do Sindicato, a procuradora do trabalho Rosangela Rodrigues Dias de Lacerda, através do Procedimento nº 001730.2021.05.000/0 resolveu converter o procedimento em inquérito civil.

A Diretoria do Sinposba tomou conhecimento do encaminhamento após fazer pedido de vistas do processo ao MPT. Em apreciação prévia a procuradora designou o procedimento com o seguinte tema: ”Vícios no Processo de Negociação Coletiva” disse que os termos da denúncia formulada revelam a possibilidade de lesão coletiva a direitos sociais dos trabalhadores a desafiar a atuação do MPT…” Concluiu pela conversão da presente notícia de fato em Inquérito Civil, bem como encaminhou notificação ao sindicato patronal com prazo para que se manifeste sobre os fatos alegados na denúncia.

Para o presidente do Sinposba, Antonio José dos Santos, “os trâmites estão caminhando; nossa denúncia foi aceita pelo MPT e agora aguardamos o desenrolar desse inquérito para que sejam revertidos os danos causados à nossa categoria,” concluiu o presidente.

 

Deixe uma resposta