Carta aberta da Fenepospetro alerta patrões de postos

551views

Começa a circular nesta segunda (28) Carta Aberta aos Patrões, produzida pela Fenepospetro, a Federação Nacional da categoria dos trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis. O documento alerta que o custo de vida disparou e que ninguém aguenta mais a carestia.

Damos como exemplo o custo atual do botijão de gás, gasolina, energia elétrica e da comida. O preço, de produtos e serviços, subiu demais e segue subindo. O trabalhador, a cada dia, consegue comprar menos. É quem mais sofre com a carestia.

Grande parte da categoria está em campanha salarial. E muitos empresários endurecem as negociações, oferecendo reajustes irrisórios, que não cobrem a inflação do período. Alguns querem até cortar direitos conquistados com muita luta.

Para o presidente da Fenepospetro, Eusébio Neto, não é justo ver os postos faturando alto e o trabalhador premido pelo arrocho. “Estão lucrando à custa do empregado, com preços exorbitantes nos combustíveis. Mas, na hora de repor a inflação, o patrão quer arrochar salário e retirar direitos. Não vamos aceitar”, ele adverte.

Justiça – Esperamos que os patrões leiam a Carta e compreendam nossas razões, que são justas.

Conheça a Carta Aberta aos Patrões

Carta-Fene