Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ terça-feira, abril 30, 2024
Notícias

Outubro Rosa conscientiza sobre o câncer de mama

310views

Conscientizar e alertar mulheres e toda sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e outros tipos da doença que atingem o público feminino, a exemplo do câncer do colo de útero, são os principais objetivos do Outubro Rosa. A campanha dedica maior atenção para aumentar as chances de cura e reduzir a mortalidade com a doença.

Com taxas mais altas no Sul e Sudeste, o câncer de mama é o de maior incidência em mulheres de todas as regiões, excluídos os cânceres relacionados a tumores de pele não melanoma. A doença é primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto no Norte, onde o do colo do útero ocupa a posição. Os dados são do Inca (Instituto Nacional do Câncer).

São estimados 66.280 novos casos de câncer de mama para 2022 no Brasil. Com estimativa de 16.710 novas ocorrências para este ano, o câncer do colo do útero é o terceiro tipo com maior incidência entre as mulheres. É fundamental a visita, pelo menos anual, ao ginecologista e mastologista para prevenir e acompanhar de perto, especialmente com a realização de exames – ultrassom, a mamografia e papanicolau.

Deixe uma resposta