Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ segunda-feira, abril 29, 2024
Notícias

Dona do Magazine Luiza critica Selic a 13,75% e cobra redução dos juros

Luiza Helena Trajano no seminário do BNDES. Foto Youtube
466views

“Está bem difícil para o consumidor. Quando não há compra, não há fabricação, não há desenvolvimento”, alertou a presidente do conselho de administração da empresa

A empresária Luiza Trajano, comandante da rede de lojas de varejo Magazine Luiza, defendeu nesta terça-feira (23) a redução da taxa básica de juros da economia (Selic), hoje em 13,75% ao ano. “Precisa baixar o juro. O pequeno e o médio estão sofrendo muito”, disse Trajano a jornalistas, após deixar o seminário sobre empoderamento negro na economia, promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro. Após a palestra, ela criticou o patamar elevado da taxa Selic que prejudica o consumidor e os pequenos empresários.

“Eu estou lutando para abaixar os juros. Espero que venha na próxima reunião, pelo menos um sinal. Se não vier, vai ser muito triste”, declarou.

“Minha expectativa atualmente é que abaixe os juros porque senão nada [muda] a curto prazo. Se não fizer o curto prazo, o longo prazo não vai existir”, declarou a empresária, acrescentando que os juros altos estão impactando diretamente o poder de compra dos brasileiros. “Está bem difícil para o consumidor. Quando não há compra, não há fabricação, não há desenvolvimento”, alertou Luiza Trajano.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reúne em 20 e 21 de junho para decidir se manterá ou reduzirá, ou ainda, aumentar a taxa básica de juros da economia. A tendência é que o BC continue mantendo a Selic em patamares exorbitantes, afrontando o governo, o Congresso e empresários do setor produtivo, que têm apontado críticas  à manutenção dos juros altos, por estar levando a economia para recessão.

www.horadopovo.com.br

Deixe uma resposta