Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ domingo, abril 28, 2024
Destaques

Sinposba presente – Encontro de Lideranças Sindicais do Comércio

655views

A convite do diretor da Fenepospetro e da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC, Luis Arraes, o secretário de Finanças, Manoel Carlos Pereira representou o Sinposba no Encontro de Lideranças Sindicais dos Comerciários da Bahia, sábado, dia 10 de junho, no hotel Mercury, localizado Av. Trancredo Neves em Salvador.

Luiz Arraes, da FEPOSPETRO, participa de debate sobrecusteio e fortalecimento sindical

O presidente da Federação dos Frentistas de São Paulo (FEPOSPETRO), Luiz Arraes, participou nesse sábado (10) do “11° Encontro de Lideranças sindicais dos comerciários da Bahia”, realizado pela Fecombase, com apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio – CNTC.
Ele representou no evento o deputado federal Luiz Carlos Motta, presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo – Fecomerciários.
A partir dos temas centrais do evento – Sistema confederativo, Autorregulamentação e Custeio sindical-, Luíz Arraes discorreu sobre o histórico de organização do movimento sindical a partir dos anos 90. Ele destacou a mobilização dos sindicatos e das centrais sindicais nesta tarefa, e analisou as ações políticas de desmonte da estrutura sindical, iniciadas com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em 2016, e continuadas durante o mandato de Jair Bolsonaro.
Para o presidente da FEPOSPETRO, o encontro foi uma oportunidade para refletir sobre a importância dos sindicatos para o trabalhador e a Democracia.  Arraes também exaltou o governo Lula como fundamental para esse desafio: “O momento agora é o de recuperar direitos perdidos nos últimos anos e melhorar a vida do povo brasileiro”, pontuou.
www.fsindical.org.br

Deixe uma resposta