Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sábado, abril 27, 2024
Notícias

Redes sociais usadas em golpes financeiros

173views

A exposição frequente na Internet tem se tornado um terreno propício para cibercriminosos, que aproveitam o avanço tecnológico para praticar golpes financeiros. De acordo com pesquisa da Silverguard, 11% dos golpes com Pix no Brasil têm início nas redes sociais.

Especialistas em cibersegurança alertam que os cibercriminosos brasileiros são habilidosos em explorar diversas formas de aplicar golpes pelas redes sociais, utilizando técnicas como a criação de perfis falsos ou a usurpação de identidades reais para obter informações pessoais e induzir vítimas a compartilhar dados confidenciais.

A vulnerabilidade dos usuários na Internet reflete-se na exposição de informações pessoais no ambiente online. Postagens que divulgam localizações e informações individuais podem ser utilizadas por criminosos que exploram o meio virtual.

Para se prevenir, especialistas recomendam não compartilhar informações pessoais, utilizar autenticação em dois fatores para reforçar a segurança dos perfis, evitar clicar em links suspeitos e restringir as configurações de privacidade do perfil para quem não utiliza as redes sociais para fins profissionais ou não é uma figura pública.

www.bancariosbahia.org.br/William Oliveira

Deixe uma resposta