Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ domingo, abril 28, 2024
Notícias

Câmara aprova seis projetos sobre direitos das mulheres

Bancada feminina da Câmara posa para foto com o presidente da Câmara nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março de 2023. Foto: Ag. Câmara
212views

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5) sete projetos de lei, seis deles relacionados aos direitos da mulher em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado nesta sexta-feira (8). Apenas uma matéria não estava ligada ao tema. A sessão extraordinária presidida pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ) anteriormente deliberou e aprovou a urgência das propostas.

“Nós faremos sem dúvida mais uma investida nos projetos para que possamos dar continuidade à estratégia de março de aprovarmos os projetos que estão colocados da bancada”, disse a deputada em referência ao esforço concentrado da Casa, em especial da bancada feminina, para discutir projetos que defendem e ampliam os direitos das mulheres.

Propostas aprovadas

Apesar de a maioria das propostas estarem inseridas em um contexto de direito das mulheres, uma delas não dispõe sobre o tema. De autoria da deputada Laura Carneiro (PSD-RJ) e da deputada licenciada Carmen Zanotto (PPS-SC), o o PL 5.656/2019 propõe a universalização das bibliotecas escolares, criando um Sistema Nacional de Bibliotecas Escolares (SNBE). O texto é o único que vai à sanção.

www.congressoemfoco.uol.com.br/PEDRO SALES

Deixe uma resposta