Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ terça-feira, maio 7, 2024
Notícias

Centrais sindicais apoiam medidas de proteção da vida

236views

Para apoiar e estimular governadores e prefeitos que tomaram medidas rigorosas de isolamento social para combater os efeitos da Covid-19, as centrais sindicais se juntaram em um manifesto em preservação à vida. Intitulado de “Isolamento social imediato para bloquear contágio e mortes Auxílio Emergencial para resistir”, o documento foi distribuído pela CTB, CUT, CSB, Força Sindical, NCST e UGT.

A demonstração de apoio das centrais às iniciativas que bloqueiam a propagação do coronavírus tem o intuito de evitar o esgotamento do sistema de saúde. O Brasil atravessa o pior momento da pandemia, registrando mais de 255 mil mortes, e a articulação dos governadores e prefeitos tem sido fundamental para coordenar medidas, na implantação do plano de vacinação e no fortalecimento do SUS.

Outra pauta importantíssima reafirmada no documento foi a retomada imediata do auxílio emergencial no valor original de R$ 600,00 e enquanto durar a pandemia. Duras críticas foram direcionadas ao governo Bolsonaro, que incentiva aglomerações, rejeita o uso de máscaras, divulga desinformação sobre a doença e conduz com lentidão a vacinação dos brasileiros.

A mensagem a ser passada para milhares de trabalhadores é que redobrem a cautela neste momento de surto e crescimento do número de contaminações. O isolamento deve ser reforçado e a saída de casa deve ser em casos de necessidade, mantendo sempre a máscara e a devida higiene das mãos.

Deixe uma resposta