Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ domingo, abril 28, 2024
Destaques

8 de dezembro – Dia Nacional em Defesa do Emprego dos Frentistas

1.29Kviews

No próximo dia 8 de dezembro de 2021, quarta-feira, o Sinposba participa, juntamente com a Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo – Fenepospetro e os Sindicatos de Trabalhadores em todo o País, do Dia Nacional em Defesa do Emprego.

A Diretoria do Sinposba estará no posto Mataripe, da Estação Rodoviária, às 8h, distribuindo carta aos trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis, mobilizando a categoria contra projetos que visam implantar o autoatendimento nos postos ameaçando mais de 500 mil empregos em todo o Brasil

Conheça a carta aos trabalhadores

Companheiro(a): Nosso emprego está ameaçado pela liberação do autoatendimento nos postos, o chamado selfie-service.

AMEAÇA 1: Emenda do deputado – Kim Kataguiri (DEM-SP). Foi derrotada quinta, dia 25!

AMEAÇA 2: Projeto de Lei 2.309 – do deputado paulista Vinícius Poit (Novo). Está em tramitação.

Vamos impedir que esse tipo de matéria passe na Câmara. As lideranças da categoria (Federação Nacional, Federação Estadual e Sindicatos) dialogam com os parlamentares e muitos deles estão nos apoiando.

Temos chance de vencer e preservar 500 mil empregos? Temos. Mas, pra isso, é preciso que cada trabalhador e trabalhadora em postos se mobilize, procure seu Sindicato e, caso tenha contato com algum deputado, fale com ele.

Os contatos em Brasília ajudam. As reuniões com deputados e líderes partidários também ajudam. Mas a força na nossa causa está na mobilização da categoria.

8 de dezembro é dia de defender nosso EMPREGO, nossa família

Deixe uma resposta