Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sábado, abril 27, 2024
Destaques

Primeira mediação na SRTE destrava impasse nas negociações

1.68Kviews

A reunião de mediação que ocorreu nesta quinta, 13, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho, destravou o impasse nas negociações entre o Sinposba e o sindicato patronal nesta Campanha Salarial 2023/2024.

Reconhecimento da data-base em 1º de maio e discussão de toda a pauta de reivindicações, protocolada na SRTE, assim como um calendário de negociações curto com reuniões dia 19 de julho, quarta-feira, às 14 e às 17h, são as primeiras vantagens da mediação com a apresentação de parte das cláusulas como piso, ajuda alimentação, feriado, domingo, uniformes.

Participaram representando a SRTE, Fátima Freire, superintendente regional do trabalho, Sr. Gustavo do setor de mediação e Srª Daiane, chefe de planejamento. Pelo sindicato patronal, Marcelo Travassos, secretário executivo e Jorge Matos, advogado. Pelo Sinposba, Antonio José dos Santos, presidente, Eduardo Silva, secretário-geral, Manoel Carlos Pereira, secretário de finanças, Amadeu Mota, assessor administrativo e Dr. Eliezer Dourado, advogado.

Durante a manhã diretores do Sinposba fizeram ação de mobilização no posto Pilar, distribuindo carta aos clientes falando da falta de compromisso e contraproposta patronal. Estão agendadas mais mobilizações nos locais de trabalho durante os dias que antecedem a próxima mediação.

Para o presidente do Sinposba, “o primeiro passo da mediação foi dado no dia de hoje, com avanços, agora é importante que cada trabalhador e trabalhadora se faça presente nas ações e assembleias, aguardando a próxima reunião mobilizados, ” afirmou Antonio José dos Santos.

 

Deixe uma resposta