Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ terça-feira, abril 30, 2024
Notícias

Rodoviários decidem manter estado de greve em Salvador

399views

Após mais uma rodada de negociação, na Superintendência do Trabalho e Emprego, o Sindicato dos Rodoviários decidiu manter o estado de greve em Salvador. A decisão foi tomada após a reunião realizada nesta terça-feira (07) não ter avançado. O estado de greve foi aprovado em assembleia da categoria nesta segunda-feira (06). A data da greve geral deve acontecer na semana que vem, quando vencerá o prazo de 72 horas do comunicado oficial para a Justiça.

Segundo o presidente do Sindicato, Hélio Ferreira, o edital de greve deve ser publicado nesta quarta-feira (08). “Vamos enviar hoje [terça] e depois de publicado, daremos o prazo de 72 horas para evitar a greve. Tem uma nova reunião marcada para segunda [dia 13], na Superintendência. Nossa esperança é que haja um acordo entre as duas partes e que não seja deflagrada a greve”, afirmou.

A reunião tratou também da contratação de jovens aprendizes nas empresas e os critérios que estão sendo utilizados para, sorrateiramente, retirar os postos dos trabalhos dos cobradores. “A situação chegou a esse ponto diante do descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho por parte dos empresários”, denunciou Hélio.

www.ctb.org.br/Com informações do Sindicato dos Rodoviários e CTB-BA.

Deixe uma resposta