Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ segunda-feira, abril 29, 2024
Destaques

Ano novo com muita peleja e grandes conquistas

346views

A cada final de ano, é comum as pessoas viverem expectativas positivas para o novo ano. Mais do que perguntar o que esperar para 2024, é importante definir o que precisamos fazer para termos uma vida melhor. Nada vem facilmente e exige muita peleja (luta ou batalha se preferir).

Claro que tudo passa pela política e o cenário estará sobre um novo momento, com juros caindo, inflação controlada, valorização do salário mínimo e crescimento do emprego. Isso favorece a economia e é importante que o governo Lula consiga pelejar bem no Congresso Nacional para aprovar novas medidas que mantenham essa tendência positiva.

Mas, ficou claro que o presidente precisará de muito apoio popular, exigindo ação firme e constante do movimento sindical e dos movimentos sociais para enfrentar a ofensiva da direita.  Partidos do Centrão têm até votado com o governo, mas sempre exigindo que não se avance em questões importantes para o conjunto da população que mais precisa do Estado.

Na Bahia, o governo Jerônimo segue mantendo o Estado como o segundo maior em investimentos públicos e atraindo grandes empresas. Obras de infraestrutura contemplam setores como estradas, saúde e educação. Programas sociais chegam aos mais carentes e ações fortalecem a agricultura familiar. Entretanto, questões como a regulação no sistema de saúde, problemas na segurança pública e temas sensíveis ligados aos servidores públicos são desafios a vencer.

O ano de 2024 tem como principal batalha as eleições municipais para prefeitos e prefeitas, além de vereadores e vereadoras. Trabalhadores e setores da sociedade que mais precisam de políticas públicas terão que eleger quem mostra compromisso com seus anseios e tem bons projetos para melhorar suas cidades e a vida das pessoas.

Vale pedir a Deus e aos orixás. Vale pular 7 ondas. Vale definir metas. Mas, vale acima de tudo, lutar. Para sentirmos aquela sensação de que vale muito cada conquista que torna a nossa vida melhor.  BOA PELEJA PARA TODOS E TODAS!

Redação do Blog Peleja 

www.peleja.blog.br

Deixe uma resposta