Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ sábado, abril 27, 2024
Notícias

8 de Março – Mulheres Marcham do Campo Grande à Praça Castro Alves

90views

8 de Março é o momento de reconhecer as conquistas das mulheres em diferentes áreas, desde a política até a ciência, passando pela cultura e pelos direitos civis. É também um momento para refletir sobre os desafios que ainda persistem, como a: Desigualdade salarial; a violência de gênero; a sub-representação das mulheres em cargos de liderança; e tantas outras formas de discriminação e opressão.

Além de ser uma data de celebração, o Dia Internacional da Mulher é um momento para amplificar as vozes das mulheres e exigir mudanças concretas em prol da igualdade de gênero. Sendo assim um lembrete de que a luta das mulheres é contínua e que ainda há muito a ser feito para alcançar um mundo verdadeiramente justo!

Já sabem do nosso trajeto? Vamos marchar do Campo Grande até a Praça Castro Alves!

A gente se encontra a partir das 13h com muito afeto, troca e força para seguir lutando! Vá e chame mais uma viu?!

E não esqueça da cantiga: ??Companheira me ajuda que eu não posso andar só, eu sozinha ando bem, mas com vc ando melhor??

A construção do #8M é uma construção coletiva de várias mais, braços, mentes e lutas! Nenhuma de nós decidiu da nossa cabeça criar um ato, decidimos juntas construir a luta e fazer da luta um espaço de sororidade, de feminismo e de resistência!

Nosso lema desse ano é: Mulheres na luta, Em defesa dos nossos corpos, territórios e identidades!
Por democracia, contra a violência e exploração!

Cada palavra tem sua história! Feminismo se constrói com luta, coletividade, nunca com desonestidade, violência ou autoritarismo! Vamos ocupar as ruas?

Sozinha a gente chega mais rápida, juntas a gente chega mais longe, então venha e traga mais uma companheira para marchar!

Ato unificado #8MSalvador

Deixe uma resposta