Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia
/ quinta-feira, abril 25, 2024
Destaques

Campanha Salarial – Valorização e Reajuste só com União!

1.18Kviews

No próximo dia 20 de março, às 17h, acontece a Assembleia Geral Extraordinária da nossa Campanha Salarial 2019/2020 nas cidades de: Feira de Santana, Barreiras, Juazeiro e Salvador, para discussão e aprovação da pauta de reivindicações que serão apresentadas aos patrões para renovação da nossa Convenção Coletiva de Trabalho – CCT. A assembleia foi convocada através de edital publicado no Jornal Correio da Bahia, em 27 de fevereiro de 2019.

Nossa Campanha Salarial acontece em um cenário bastante desfavorável aos trabalhadores brasileiros com a reforma trabalhista na pratica. Não podemos esquecer o enorme ataque que essa reforma representou aos nossos direitos; com ela o governo Temer mudou mais de 100 itens da CLT a pedido dos empresários. Dificultou o acesso à Justiça do Trabalho e criou falsas negociações entre empresa e trabalhador, facultou homologações sem aval dos sindicatos, entre tantas outras mazelas para nos prejudicar enquanto classe trabalhadora, precarizando, ainda mais, as relações de trabalho.

Agora, o Governo de Bolsonaro propõe uma reforma da Previdência que prejudica todos os trabalhadores do setor privado e de empresas públicas regidos pela CLT, cujas aposentadorias são de responsabilidade do INSS. (veja matéria no verso).

SE VOCÊ PARTICIPAR A CONQUISTA É MAIOR
Precisamos nos manter mobilizados e unidos durante toda a Campanha Salarial, desde o primeiro dia até as negociações serem encerradas e a CCT assinada. Neste momento de ataques temos o dever e a consciência de participar, lutar e resistir pela manutenção dos nossos direitos, buscar a valorização dos nossos salários e garantir a dignidade nos ambientes de trabalho, que os patrões insistem em não respeitar o Anexo II, que prevê adequações e medidas de segurança para reduzir o risco de acidentes e contaminação pelo benzeno, entre eles, o controle médico da saúde com a realização semestral de exames e a lavagem dos uniformes

PATRÕES LUCRAM E MUITO
Sabemos que a realidade econômica do país não é das melhores, vivemos um período extenso de recessão, uma grande taxa de desemprego e até o momento não há esperanças de melhoras. No entanto, o setor de revenda de combustíveis continua lucrando e muito; por isso lutamos pela manutenção dos nossos empregos e um reajuste salarial digno, para recompor o desgaste que a inflação causou aos nossos salários, e repor as perdas que desgastaram nosso poder de compra.

INVESTIMENTO NA LUTA COLETIVA
Como se não bastasse os demais absurdos, para impedir a resistência e a luta dos trabalhadores, a reforma trabalhista acabou com uma importante fonte de sustentação financeira dos Sindicatos, com o objetivo de enfraquecer o único instrumento que os trabalhadores dispõem para se organizar e se defender.

Por isso a Diretoria do Sinposba apela à sensibilidade e à consciência da categoria para a importância de garantir a sustentação e o financiamento da luta coletiva. Os ataques serão cada vez maiores e nossas lutas vão continuar cada vez mais necessárias; por isso precisaremos, mais do que nunca, de um Sindicato forte. E isso exige recursos, porque as mobilizações, negociações e defesas da categoria no judiciário custam caro.

É com a contribuição financeira de todos os associados que o Sindicato se mantém, que a Diretoria aposta na luta, administra a sede em Salvador e as subsede no interior, promove o lazer com a contratação de espaços para o baba semanal, em Salvador, Feira, Juazeiro e pretende ampliar para mais cidades, adquire diversos equipamentos, carro, paga os salários dos funcionários, luz, água, telefone, contrata prestadores de serviços e profissionais habilitados como jornalista, contador e advogado, garantindo uma assistência jurídica e previdenciária e uma comunicação eficiente com a categoria. Promove Campanhas Salariais anuais, realiza viagens para fiscalizar as condições de trabalho e o meio ambiente.

Nesse sentido a Diretoria do Sinposba convocou, também através de edital publicado no Jornal Correio da Bahia, em 27 de fevereiro de 2019, Assembleia Geral Extraordinária para o dia 20 de março às 16h, nas cidades de Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras e Salvador, para discutir e deliberar a autorização coletiva prévia para o desconto da Contribuição Sindical Exercício 2019, independentemente de associação ou sindicalização, conforme prevê os artigos 40 e 41 do Estatuto do Sindicato. A decisão da Assembleia por ser soberana passará a ter validade para todos os membros da categoria.

CONHEÇA O EDITAL COMPLETO AQUI NO FACEBOOK E NO SITE DO SINPOSBA, VEJA OS LOCAIS DAS ASSEMBLEIAS:

Feira de Santana – Subsede do Sinposba, Rua das Orquídeas, 72, Bairro Brasília, CEP:44.62-500, abrangendo os municípios de Feira de Santana e Região, Barreiras – Subsede do Sinposba, Rua Marechal Deodoro, nº 903, Centro, CEP:47.800-200, abrangendo os municípios de Barreiras e Região, Juazeiro – Subsede do Sinposba, Rua 15 de Novembro, nº 109, Centro, CEP: 48.905-090, abrangendo os municípios de Juazeiro e Região, Salvador – Auditório da Federação dos Bancários da Bahia, Rua Tuiuti, 193, Dois de Julho, 40060-020.

Deixe uma resposta